segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A etapa das Dúvidas




Se não instruídos adequadamente , muitos crentes novos entrarão numa fase de duvidas. Erroneamente entendem sua salvação como algo completo, recebido no momento em que aceitam a Cristo. Num sentido, é verdade: TUDO QUE CRISTO TEM PARA DAR A VOCÊ FOI PROVIDENCIADO NAQUELE MOMENTO QUANDO VOCÊ TORNOU-SE CRENTE. Mas é semelhante a receber uma nova calculadora de presente. Ela é completa quando chega a você, mas terá que compreendê-la a fim de receber o máximo proveito dela.

Jesus prometeu que quando você torna-se crente, o Espírito Santo entra em você e como seu professor lhe ensina todas as coisas (João 14:26). Com o início desta guerra íntima entre a nova natureza e a velha, você começa a sentir a necessidade de mais informações a respeito de sua salvação. Deseja mais verdade! É mister que você aprenda que sua salvação inclui três aspectos:

É um determinado ponto no tempo, quando Cristo entra;
É um processo de tempo, com o poder da nova natureza dando-lhe constante vitória sobre a velha natureza; é um ponto final no tempo, quando Cristo libertará você eternamente da presença da velha natureza.

domingo, 27 de novembro de 2011

A Velha Natureza e a Nova Natureza

Leia Gálatas 5:13 - 18

Você sabia que agora possui duas naturezas ao invés de uma?

Desde seu nascimento, você tem tido uma velha natureza. Desde o seu novo nascimento, você tem tido uma nova natureza também. Uma procura exaltar-se a si mesmo; a outra procura conduzir o amor de Deus aos outros.

Por anos vindouros, seu estudo das Escrituras abrirá para você novas verdades a respeito das duas naturezas.
Uma vez que você já viveu com a velha natureza por muito tempo, não precisa aprender dela em primeiro lugar. Assim, você estudará aquilo que as Escrituras dizem a respeito da sua nova natureza.

Pensa na velha natureza dentro de você como sendo a lei da gravidade. Constantemente esta força puxa coisas para baixo. Ela sempre funciona. Nunca deixa de funcionar. Por esta razão, você não voar, nem flutuar acima da terra por alguns segundos.

Pense na nova natureza dentro de você como se fosse a lei básica da aerodinâmica. Simplesmente, por esta lei a asa do avião faz ele voar por passar pelo ar. A lei é sempre em efeito quando são respeitadas as condições que causavam o seu funcionamento. Enquanto você respeita as condições daquela lei, poderá funcionar por ela. Enquanto a nova natureza funciona  em sua vida e causa o amor de Deus passar por você para outros, é-lhe assegurada a constante vitória sobre o pecado. No instante que você deixa de permitir que a nova natureza funcione em sua vida, naquele instante a velha natureza como a lei da gravidade, puxará você para baixo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A estapa da briga

lembrando...


A Briga



Como é com a maioria dos casais, a lua de mel termina com a primeira briga. Talvez falando com alguns dos seus amigos, você tenha ostentado falar de sua nova vitória sobre o pecado. De fato, tal vitória é real em sua vida. Mas nem sempre as coisas correm serenamente. Mau gênio e frustações voltam. Ressentimento aparece furtivamente... acompanhado de inveja, maledicência e tagarelice. Você descobre que ainda estes hábitos antigos o atrapalham. Aquilo que afirmou ter vencido está de volta! Você está embaraçado. Não quer desepcionar amigos e parentes que estão observando. Também não quer desapontar Deus pelo fato de não ter constante vitória sobre sensualidade e orgulho.

Agora você enfrenta o perigo de fingir ser um crente vitorioso. Você pensa: Vou encobrir isto. Posso "fingir" uma alegria que eu não sinto e uma vitória sobre coisas que em minha vida ainda não experimentei.

Você torna-se muito ativo no trabalho da igreja, pensando que grande quantidade de atividades cristãs ajudará. Após algum tempo, não pode mais  enganar-se a si mesmo; você estava começando a viver um engano. Falta-lhe uma vitória íntima. Você está vencido. Sente-se como hipócrita. Você tornou-se um crente derrotado.

Antes disso acontecer, antes da fase da briga começar, uma verdade muito importante tem que ser apresentada a você: Quando a nova natureza do Cristo entrou em sua vida, a velha natureza não morreu. Agora você possui duas naturezas, não uma.

Por esta razão ainda estudaremos sobre a velha natureza e a nova natureza.




A etapa da lua de mel

lembrando....



Lua de Mel




Como um novo crente, você entende que Jesus Cristo habita de fato em sua vida. A vida que agora você vive é nova! Naturalmente você desejará compartilhar esta nova vida com seus amigos. Esta é uma fase feliz!

Durante esta fase lua de mel o fato mais importante para você aprender é que agora você faz parte do Corpo de Cristo. Colocar você naquele Corpo é uma das primeiras obras do Espírito Santo. Ser batizado na água é seu testemunho públicodo fato, e não deve ser retardado. Por seu batismo, você está dizendo ao mundo inteiro que se tornou novo e que agora a sua vida pertence ao Senhor Jesus Cristo. Você deve pedir à sua igreja que o batize logo para que através do seu exemplo, possa dizer ao mundo que faz parte  do Corpo de Cristo.

Se você preocurpar-se somente  com sua relação pessoal com Cristo, perderá uma grande verdade que diz que se você não tiver a devida comunhão com o Corpo de Cristo, o resultado será a fraqueza, doença e a morte. 
Somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo. (1 Coríntios 11.32)


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Noite dos Talentos no dia 03/12/11

Não construa sua casa na areia!

SEGUE-ME




...continuação...

Agora, você está ansioso para submeter-se ao controle de Deus. O problema é, há tantas coisas que quer saber. Você é como qualquer recém-nascido: tem vida; agora, quer alimentação para que possa crescer. Há muitas
verdades biblicas nas quais, desde o início, você precisa alimentar-se.

Primeiro, você deve escolher um determinado tempo para ter o encontro com o seu Senhor diariamente. É questão de disciplina. Sem isto, você não crescerá espiritualmente como deve. Este é seu "Tempo a Sós com Deus." Não demore. COMECE IMEDIATAMENTE. Para facilitar a primeira semana de seu SEGUE-ME.

Até agora, sua vida foi na base de auto-controle. Este novo modo de viver sob o controle de Cristo exigirá tempo para desenvolver-se. Neste período de cultivo do novo viver, você vai sentir-se jogado entre os velhos hábitos e os novos. É normal. Todos nós experimentamos este problema. Velhos padrões de pensar e atuar estarão em constante conflito com os novos. As exigências do Reino de Cristo em sua vida confrontarão os velhos hábitos. o primeiro novo hábito de sua vida cristã será seu Tempo a Sós com Deus.

Você poderá passar anos aprendendo verdades da vida espiritual, mas cinco são essenciais à sua sadia sobrevivência imediata. Agora você vai conhecê-las:

QUAL O CONTEÚDO DO SEU SEGUE-ME?


O CONTEÚDO DO SEU SEGUE-ME PODERÁ SER POSTO NOS DEDOS DA MÃO...

Sua mão poderá ajudá-lo a lebrar as cinco verdades que você estará aprendendo.

A primeira verdade que você aprenderá funcionará em relação a cada uma das outras quatro. Sempre você terá de relacionar a primeira verdade às outras a fim de seguir a Cristo. Estude o diagrama da mão. Observe os títulos das cinco verdades que você aplicará em sua vida em Cristo. Observe também, que na mão está escrito "CRISTO HABITANDO EM MIM, CONTROLANDO TUDO."

Em sua vida cotidiana, você enfrenta muitos problemas e tentações. Este texto serve para guiá-lo através dos problemas enfrentados pela maioria dos novos crentes. Mas lembre-se... o que você aprenderá é somente um alicerce para sua nova vida. Nos anos vindouros, nele serão construídos muitos andares, enquanto você cresce na compreensão da Bíblia, desenvolve seu discipulado, e aprende a participar na extensão missionária de sua igreja. Tudo isto acontecerá enquanto você participa ativamente do estudo da Bíblia, do treinamento, e das organizações missionárias de sua igreja.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SEGUE-ME


"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade,dispõe-me o coração para só temer o teu nome" Salmo 86.11


Bem Vindo ao início do seu andar com JESUS CRISTO!

Você ja fez a mais importante decisão da vida. Confiou a Jesus Cristo a soberania de sua vida. Sua entrega baseou-se na fé que você tem nÊle como Filho de Deus; que ele tem o poder de ser Senhor de sua existência. "SENHOR: aquele a quem eu pertenço" Que palavra inspiradora de reverência!

Este texto foi escrito para você e o convite é do nosso Salvador que continua indo adiante de nós, dando-nos o mais urgente desafio da vida: SEGUE-ME!. O propósito é ajudar você a viver a cada instante, a partir de agora, na feliz companhia do Cristo, seu Salvador e Senhor.
É dEle que ouvimos:

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)


Certas verdades são implícitas numa tão vital decisão de seguir a Cristo. Sua fé no Senhor Jesus Cristo baseia-se nos fatos...

... que sem Cristo, sua vida foi auto-controlada;
... que Deus não criou você para viver assim;
... que existe um propósito mais sublime para a sua vida;
... que só por fazer Jesus Cristo Senhor de todo o seu ser, é que você encontrará este mais sublime propósito de sua vida.

Talvez você tenha pensado muito sobre a morte de Jesus na cruz. Talvez tenha se preocupado em tentar fazer o papel de Deus em sua vida, determinando por si mesmo o certo e o errado. Como é que você, com tal passado, poderia enfrentar a Deus? Então você reconheceu o propósito do Calvário... do sofrimento de Cristo.

Ele morreu, possibilitando que você fosse perdoado de tudo que havia feito. Assim você entendeu que a morte de Cristo marcou o lugar onde Deus veio a fim de perdoar voc~e e colocá-lo ebaixo da sua permanente soberania.

Você orou, confessando seu pecado de auto-domínio. Naquele instante, conheceu o perdão de Deus. Alegremente aceitou o controle de Cristo, deixando para trás seu velho padrão de valores e modo de viver.

Enquanto orava, você nasceu de novo! No primeiro nascimento, você foi colocado num mundo físico. Neste novo nascimento você foi colocado no mundo espiritual. Novos valores e um novo modo de viver aguardam voc~e. é tudo tão novo, não é? A alegria, o regozijo... como de repente passando da morte para a vida! De nós, que já passamos por esta porta, aceite um caloroso "BEM VINDO!" Entendemos perfeitamente aquilo que você está experimentando. Não é maravilhoso? "PERDOADO" esta palavra agora tem um novo sentido para você, não tem?

Continua na segunda parte....

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EU QUERO VIVER PARA TI



Não posso mais
Um segundo viver
Longe do teu imenso amor
Não quero mais
Afastar-me de Ti
Eu quero sempre te servir
Minhas mãos vou levantar
Com meus lábios proclamar
Vou erguer minha voz
Só pra te adorar
Eu quero viver para Ti
Sonhar os teus sonhos
Morrer para mim
Tua vontade é o que eu mais quero fazer
Pois te conhecer
Foi o melhor presente que um dia eu ganhei
Viver para Ti
Sonhar os teus sonhos
Morrer para mim
Tua vontade é o que eu mais quero fazer
Pois te conhecer
Foi o melhor presente de Deus para mim, Jesus

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Propósito de Deus para A Família


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

Haver uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.


O Propósito Básico de Deus para a Família
Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.

CASAMENTO

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).

Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).

Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão dele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).


Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá sérias conseqüências para as gerações vindouras.


Papéis Dados por Deus Dentro da Família
Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.


Homens: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).

Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.


Mulheres: Esposas e Mães
Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).

Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).


Filhos: Seguidores Obedientes
Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).


Lares Piedosos Nestes Dias?
É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carpinteiro Pregador



No começo era apenas um menino
Trabalhando como seu pai
Era só um Carpinteiro que pregava
Sobre salvação e paz
Ele andava pelo mar da galiléia
Como seu jeito amoroso de falar
Mas aquele carpinteiro pregador começou incomodar
Suas mãos curava cegos e alejados e sarava corações
Muitos pobres era bem alimentados pelas
multiplicações
Os necessitados vinham ao seu pés
Esperando um milagre conseguir
E com isso os inimigos levantaram e vieram lhe ferir
De repente o carpinteiro aparece carregando
Uma cruz pelo caminho Já não era um carpinteiro
Era apenas um cordeiro tão sozinho
No calvário foi subindo devagar derramando
Sangue quente pelo Chão com os pés e mãos
Sangrando ele estava anunciando salvação
Jesus morreu como um cordeiro ressuscitou sendo leão
Foi um simples carpinteiro sendo autor da criação
Ele agora é guerreiro do universo e tem fogo em suas
mãos
O seu nome e soberano sobre céu terra e mar
Ele tem autoridade entra em qualquer lugar
Os seus inimigos param para ouvir o que ele quer falar

sábado, 10 de setembro de 2011

AMOR POR VOCÊ



Quem sabe um dia esse mundo
Se deixe no fundo tocar
Naquilo que se pode ter de mais profundo
E muitos não conseguem lembrar
Existe dentro de todos
Em muita gente está adormecido
Um sentimento que deu existência
A esse mundo esquecido
Por causa dele um dia
Deus veio a terra em forma de Luz
Em forma de Filho, Jesus Cristo
E por nós morreu na cruz
Ele se chama Amor
Que traz esperança, felicidade
Faz com que os sonhos sejam sonhados
E até quando sentimentos saudades
E por alguém que muito amamos
Ou por momentos que se amou
Por pessoas que nos deu carinho
Ou por braços que nos abraçou
Embora pessoas ainda se matem
Se destruam sem nada por que
Eu creio no amor, pois tenho esperança
No poder de Deus por amor a você!

Poesia de Milene de Oliveira - 21/07/09

terça-feira, 14 de junho de 2011

Arte Gospel

É com muita alegria que te convidamos para o culto de louvor e adoração ao nosso Deus, à ser realizado nos dias 24 e 25 de junho deste ano.



Av. Alberto Ramos, 1076 - Jardim Independência

sábado, 11 de junho de 2011

A mais bela história de Amor


O amor é tão necessário como o ar que respiramos. Não existe pessoa no mundo que não tenha necessidade do amor.
Mesmo que elas não admitam diante de pessoas ou demonstrem, desejam este amor e proteção e que alguém se preocupe com elas.
Nós podemos te dizer que existe alguém que te ama de todo coração, mesmo que não tenha recebido este amor de pessoas, porque Ele provou isso entregando a sua própria vida.
Na Bíblia esta escrito em Romanos 5.8:

"Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

Deus fala para você: Eu lhe amo tanto que dei tudo por você.
A declaração de amor de Deus é:

QUERO TE PERDOAR POR JESUS CRISTO!
QUERO TE DAR VIDA E PAZ ETERNA!
QUERO TE AJUDAR NA DIFICULDADE!
QUERO TE CONSOLAR E LIBERTAR!
QUERO TE ABENÇOAR!
QUERO TE CARREGAR NOS MEUS BRAÇOS!
QUERO TE GUIAR COM OS MEUS OLHOS!
QUERO TE FAZER FELIZ!

O amor de Deus para você nunca muda. Você pode se tornar alegre e feliz se responder a esse amor.
Se você chegar a Deus com profunda humildade e pedir perdão pelas atitudes erradas, você fará parte da maior história de amor e será uma pessoa super feliz.

terça-feira, 31 de maio de 2011

REFÚGIO (parte 5)

Em ti, Senhor, me refugio. (Salmos 31:1,2)

Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo. (Isaías 26:4)

Deus disse: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é muito mais forte quando você está fraco" (2 Coríntios 12:9)

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre. (Hebreus 13:8)

Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda! (Marcos 9:24)

Jesus disse: "Não fiquem aflitos, creiam em Deus e creiam também em mim." (João 14:1)

Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

REFÚGIO (parte 4)

Mostra-me o caminho que devo seguir. (Salmos 143:8)

Eu, o Senhor, sempre os guiarei. (Isaías 58:11)

O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará. (Deuteronômio 31:8)

Este Deus é o nosso Deus para todo o sempre. Ele será o nosso guia até o fim. (Salmos 48:14)

Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22:20)

Esse Jesus... voltará do mesmo modo como vocês o viram subir. (Atos 1:11)

Quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. (1 João 3:2)

Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória. (Colossenses 3:4)


domingo, 29 de maio de 2011

Vem Entrega Tua Vida

REFÚGIO (parte 3)


Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. (Salmos 70:5)

O meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam. (Filipenses 4:19)

Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? (Romanos 8:32)

Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele. (Salmos 37:5)

Ó Deus... não me deixes, não me abandones. (Salmos 27:9)

 O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia. (Tiago 5:11)

Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que ele ouvir, lhe responderá. 
(Isaías 30:19)

O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão. Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda.  
(Salmos 145:8,18)

sábado, 28 de maio de 2011

Meu Refúgio está no Monte

REFÚGIO (parte 2)


Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto. (Salmos 22:11)

Deus disse: " Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão ". (Salmos 50:15)

Entregue os seus problemas ao SENHOR, e ele o ajudará (Salmos 55:22)

Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. (Salmos 27:5)

Pai, pequei contra o céu e contra ti. (Lucas 15:21)

O SENHOR é bondoso e misericordioso, e é muito amoroso. (Salmos 103:8)

Deus disse: "Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo meu coração". (Oséias 14:4)

Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens  muito amor por todos os que oram a ti. (Salmos 86:5) 

terça-feira, 24 de maio de 2011

REFÚGIO (parte 1)




Tudo está escrito na Escrituras...
a fim de que tenhamos esperança. (Romanos 15.4)


Jesus Cristo disse: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo." (João 14.1,27)


Ó Senhor, meu Deus, como és maravilhoso! (Salmo 104.1)


Deus disse: "Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno." (Jeremias 31.3)


Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos em pecado. 
(Romanos 5.8)


Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida. (1 João 5.11-12)


Dá-me apoio, e estarei em segurança. Salmos 119.117


Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. (Salmos 46.1)


O Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com os seus braços. (Deuteronômio 33.27)


Deus disse: "Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com minha forte mão." (Isaías 41.10)

domingo, 27 de março de 2011

A GRANDE ESPERANÇA


Provavelmente você se sinta incomodado com tanta injustiça no mundo, com tanta violência, com tanta coisa ruim e se pergunte: Será que não há esperança? Essa pergunta também era feita pelos habitantes de Judá diante da terrível opressão que sofriam por parte de Síria e, depois, da Assíria. Eles se perguntavam se seriam sempre injustiçados, oprimidos, senão haveria alguém que os livraria. Ao ouvirem as primeiras pregações do profeta Isaías, o povo deve ter pensado que só lhe restava mesmo esperar pelo pior, pois a mensagem era de punição do pecado cometido. Deus realmente puniria o pecado do povo. Mas a mensagem era também de uma grande esperança para  Judá. A mensagem de esperança, no entanto, não era apenas para Judá nem somente para aquele tempo. A mensagem de esperança era para todas as pessoas em todos os tempos. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

DEUS SE IMPORTA COMIGO?

Quando o assunto é Deus, salvação, Jesus ou Igreja, parece que se fala à humanidade em geral. E lá no meio da multidão alguém grita: "E eu?". O que importa para cada pessoa são as suas circunstâncias: A falta de dinheiro, a enfermidade, a depressão.
Já lhe passou pela cabeça a idéia de que Deus não se importa com você?
Deus sabe de tudo. Ele conhece o seu caso em particular e tem uma solução específica para ele. É o sabedor das condições em que você vive. Sabe até aonde vai a sua razão, no que você errou e quais são os seus limites.
O Pai Celestial tem uma solução sob medida para você. Experimente confiar nele.
Busque-o em coração. Conte-lhe seus problemas. Você se surpreenderá com o que ele fará em sua vida. Foi o próprio Jesus que ensinou: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."( Mateus 6:33 )