JUSTIÇA, VERDADE E ÉTICA
Tanto no Salmo 1 como o 15 fazem parte dos salmos de instrução, cujo tema central é a justiça de Deus e o objetivo de educar o povo na prática dessa justiça, ensinando a viver conforme a aliança, sendo fiéis a Deus ou voltar-se às exigências da aliança.
Os dois salmos têm a missão de colocar a justiça de Deus em primeiro lugar em nossa vida. Mas, o que é justiça? Em hebraico, justiça é "tzºdaqah" e significa retidão. Em termos sociais, seria uma pessoa ou um governo empenhado em ser justo, reto, verdadeiro e eticamente correto.
Justiça, verdade e correção ética são qualidades muito valorizadas atualmente. A Bíblia, sempre à frente dos tempos do homem, já instrui os verdadeiros filhos de Deus a buscar essas virtudes.
Quem não gosta de relacionar-se com pessoas justas, verdadeiras e éticas? Como é bom e saudável poder trabalhar, estudar ou frequentar lugares alicerçados nesse tripé! A nossa família e a nossa igreja devem ser alicerçadas neles. Se assim o fizermos,certamente, estaremos sendo "sal da terra e a luz do mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário