sábado, 26 de fevereiro de 2011

O LIVRO DE SALMOS


A ALEGRIA DE DESCOBRIR A PALAVRA DE DEUS

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor!" Parafraseando este versículo famoso, podemos dizer: "Alegrei-me quando me disseram: vamos estudar a palavra do Senhor!".
Ah quão maravilhoso é o estudo da santa Palavra! quantas coisas aprendemos! A palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e transformação interior. O Novo Testamento está repleto de passagens que nos ensinam que, pelo conhecimento e estudo da Palavra, podemos nos tornar pessoas melhores para nossos familiares, amigos e sociedade. Diz Romanos 12.2 "Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Já em 1Coríntios 1.5 está escrito que "em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo conhecimento". E Colossenses 1.10 complementa: "Para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus".
O estudo bíblico é algo essencial na vida do cristão, no dia-a-dia daquele que ama a Jesus e deseja segui-lo e servi-lo. Se você se encaixa nesse perfil e ainda não foi despertado pelo estudo da santa Palavra, ore ao Senhor, comece a frequentar a Escola Dominical da sua igreja, empenhe-se na leitura e meditação diárias da Palavra. Você perceberá, em pouco tempo, o quanto a sua vida está melhor e o quanto você está maduro e frutífero na obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário