quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SEGUE-ME


"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade,dispõe-me o coração para só temer o teu nome" Salmo 86.11


Bem Vindo ao início do seu andar com JESUS CRISTO!

Você ja fez a mais importante decisão da vida. Confiou a Jesus Cristo a soberania de sua vida. Sua entrega baseou-se na fé que você tem nÊle como Filho de Deus; que ele tem o poder de ser Senhor de sua existência. "SENHOR: aquele a quem eu pertenço" Que palavra inspiradora de reverência!

Este texto foi escrito para você e o convite é do nosso Salvador que continua indo adiante de nós, dando-nos o mais urgente desafio da vida: SEGUE-ME!. O propósito é ajudar você a viver a cada instante, a partir de agora, na feliz companhia do Cristo, seu Salvador e Senhor.
É dEle que ouvimos:

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)


Certas verdades são implícitas numa tão vital decisão de seguir a Cristo. Sua fé no Senhor Jesus Cristo baseia-se nos fatos...

... que sem Cristo, sua vida foi auto-controlada;
... que Deus não criou você para viver assim;
... que existe um propósito mais sublime para a sua vida;
... que só por fazer Jesus Cristo Senhor de todo o seu ser, é que você encontrará este mais sublime propósito de sua vida.

Talvez você tenha pensado muito sobre a morte de Jesus na cruz. Talvez tenha se preocupado em tentar fazer o papel de Deus em sua vida, determinando por si mesmo o certo e o errado. Como é que você, com tal passado, poderia enfrentar a Deus? Então você reconheceu o propósito do Calvário... do sofrimento de Cristo.

Ele morreu, possibilitando que você fosse perdoado de tudo que havia feito. Assim você entendeu que a morte de Cristo marcou o lugar onde Deus veio a fim de perdoar voc~e e colocá-lo ebaixo da sua permanente soberania.

Você orou, confessando seu pecado de auto-domínio. Naquele instante, conheceu o perdão de Deus. Alegremente aceitou o controle de Cristo, deixando para trás seu velho padrão de valores e modo de viver.

Enquanto orava, você nasceu de novo! No primeiro nascimento, você foi colocado num mundo físico. Neste novo nascimento você foi colocado no mundo espiritual. Novos valores e um novo modo de viver aguardam voc~e. é tudo tão novo, não é? A alegria, o regozijo... como de repente passando da morte para a vida! De nós, que já passamos por esta porta, aceite um caloroso "BEM VINDO!" Entendemos perfeitamente aquilo que você está experimentando. Não é maravilhoso? "PERDOADO" esta palavra agora tem um novo sentido para você, não tem?

Continua na segunda parte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário