sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEGUE-ME




...continuação...

Agora, você está ansioso para submeter-se ao controle de Deus. O problema é, há tantas coisas que quer saber. Você é como qualquer recém-nascido: tem vida; agora, quer alimentação para que possa crescer. Há muitas
verdades biblicas nas quais, desde o início, você precisa alimentar-se.

Primeiro, você deve escolher um determinado tempo para ter o encontro com o seu Senhor diariamente. É questão de disciplina. Sem isto, você não crescerá espiritualmente como deve. Este é seu "Tempo a Sós com Deus." Não demore. COMECE IMEDIATAMENTE. Para facilitar a primeira semana de seu SEGUE-ME.

Até agora, sua vida foi na base de auto-controle. Este novo modo de viver sob o controle de Cristo exigirá tempo para desenvolver-se. Neste período de cultivo do novo viver, você vai sentir-se jogado entre os velhos hábitos e os novos. É normal. Todos nós experimentamos este problema. Velhos padrões de pensar e atuar estarão em constante conflito com os novos. As exigências do Reino de Cristo em sua vida confrontarão os velhos hábitos. o primeiro novo hábito de sua vida cristã será seu Tempo a Sós com Deus.

Você poderá passar anos aprendendo verdades da vida espiritual, mas cinco são essenciais à sua sadia sobrevivência imediata. Agora você vai conhecê-las:

QUAL O CONTEÚDO DO SEU SEGUE-ME?


O CONTEÚDO DO SEU SEGUE-ME PODERÁ SER POSTO NOS DEDOS DA MÃO...

Sua mão poderá ajudá-lo a lebrar as cinco verdades que você estará aprendendo.

A primeira verdade que você aprenderá funcionará em relação a cada uma das outras quatro. Sempre você terá de relacionar a primeira verdade às outras a fim de seguir a Cristo. Estude o diagrama da mão. Observe os títulos das cinco verdades que você aplicará em sua vida em Cristo. Observe também, que na mão está escrito "CRISTO HABITANDO EM MIM, CONTROLANDO TUDO."

Em sua vida cotidiana, você enfrenta muitos problemas e tentações. Este texto serve para guiá-lo através dos problemas enfrentados pela maioria dos novos crentes. Mas lembre-se... o que você aprenderá é somente um alicerce para sua nova vida. Nos anos vindouros, nele serão construídos muitos andares, enquanto você cresce na compreensão da Bíblia, desenvolve seu discipulado, e aprende a participar na extensão missionária de sua igreja. Tudo isto acontecerá enquanto você participa ativamente do estudo da Bíblia, do treinamento, e das organizações missionárias de sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário