sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A estapa da briga

lembrando...


A Briga



Como é com a maioria dos casais, a lua de mel termina com a primeira briga. Talvez falando com alguns dos seus amigos, você tenha ostentado falar de sua nova vitória sobre o pecado. De fato, tal vitória é real em sua vida. Mas nem sempre as coisas correm serenamente. Mau gênio e frustações voltam. Ressentimento aparece furtivamente... acompanhado de inveja, maledicência e tagarelice. Você descobre que ainda estes hábitos antigos o atrapalham. Aquilo que afirmou ter vencido está de volta! Você está embaraçado. Não quer desepcionar amigos e parentes que estão observando. Também não quer desapontar Deus pelo fato de não ter constante vitória sobre sensualidade e orgulho.

Agora você enfrenta o perigo de fingir ser um crente vitorioso. Você pensa: Vou encobrir isto. Posso "fingir" uma alegria que eu não sinto e uma vitória sobre coisas que em minha vida ainda não experimentei.

Você torna-se muito ativo no trabalho da igreja, pensando que grande quantidade de atividades cristãs ajudará. Após algum tempo, não pode mais  enganar-se a si mesmo; você estava começando a viver um engano. Falta-lhe uma vitória íntima. Você está vencido. Sente-se como hipócrita. Você tornou-se um crente derrotado.

Antes disso acontecer, antes da fase da briga começar, uma verdade muito importante tem que ser apresentada a você: Quando a nova natureza do Cristo entrou em sua vida, a velha natureza não morreu. Agora você possui duas naturezas, não uma.

Por esta razão ainda estudaremos sobre a velha natureza e a nova natureza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário