domingo, 27 de novembro de 2011

A Velha Natureza e a Nova Natureza

Leia Gálatas 5:13 - 18

Você sabia que agora possui duas naturezas ao invés de uma?

Desde seu nascimento, você tem tido uma velha natureza. Desde o seu novo nascimento, você tem tido uma nova natureza também. Uma procura exaltar-se a si mesmo; a outra procura conduzir o amor de Deus aos outros.

Por anos vindouros, seu estudo das Escrituras abrirá para você novas verdades a respeito das duas naturezas.
Uma vez que você já viveu com a velha natureza por muito tempo, não precisa aprender dela em primeiro lugar. Assim, você estudará aquilo que as Escrituras dizem a respeito da sua nova natureza.

Pensa na velha natureza dentro de você como sendo a lei da gravidade. Constantemente esta força puxa coisas para baixo. Ela sempre funciona. Nunca deixa de funcionar. Por esta razão, você não voar, nem flutuar acima da terra por alguns segundos.

Pense na nova natureza dentro de você como se fosse a lei básica da aerodinâmica. Simplesmente, por esta lei a asa do avião faz ele voar por passar pelo ar. A lei é sempre em efeito quando são respeitadas as condições que causavam o seu funcionamento. Enquanto você respeita as condições daquela lei, poderá funcionar por ela. Enquanto a nova natureza funciona  em sua vida e causa o amor de Deus passar por você para outros, é-lhe assegurada a constante vitória sobre o pecado. No instante que você deixa de permitir que a nova natureza funcione em sua vida, naquele instante a velha natureza como a lei da gravidade, puxará você para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário