segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A etapa das Dúvidas




Se não instruídos adequadamente , muitos crentes novos entrarão numa fase de duvidas. Erroneamente entendem sua salvação como algo completo, recebido no momento em que aceitam a Cristo. Num sentido, é verdade: TUDO QUE CRISTO TEM PARA DAR A VOCÊ FOI PROVIDENCIADO NAQUELE MOMENTO QUANDO VOCÊ TORNOU-SE CRENTE. Mas é semelhante a receber uma nova calculadora de presente. Ela é completa quando chega a você, mas terá que compreendê-la a fim de receber o máximo proveito dela.

Jesus prometeu que quando você torna-se crente, o Espírito Santo entra em você e como seu professor lhe ensina todas as coisas (João 14:26). Com o início desta guerra íntima entre a nova natureza e a velha, você começa a sentir a necessidade de mais informações a respeito de sua salvação. Deseja mais verdade! É mister que você aprenda que sua salvação inclui três aspectos:

É um determinado ponto no tempo, quando Cristo entra;
É um processo de tempo, com o poder da nova natureza dando-lhe constante vitória sobre a velha natureza; é um ponto final no tempo, quando Cristo libertará você eternamente da presença da velha natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário